sexta-feira, dezembro 31, 2010

Eu sou uma maníaca por listinhas (ok isso não vai ser muito bom pra minha vida social), e quando chega no final do ano, acabo fazendo milhares! A melhor de todas é a lista de promessas para o ano que se inicia, principalmente porque quando a gente faz isso, acredita mesmo que as coisas podem dar certo... Depois de pensar bastante, cheguei a uma ideia de como atingir os meus objetivos, e hoje compartilho com vocês. Espero que gostem!


As resoluções de ano novo, que em menos de uma semana são esquecidas, podem te ajudar bastante a atingir o que você quer se:

a) Você espalhar para todo mundo o que deseja fazer no ano que vem.

Por que ajuda: Quanto mais gente ficar sabendo dos seus objetivos (principalmente pessoas da família que com boas ou más intenções querem saber da sua vida constantemente) mais você vai se dedicar a mostrar resultados ou colocar em prática o plano, porque rola sim aquele sentimento de cobrança e você vai ficar louca pra contar que tá tudo indo às mil maravilhas.

b) Você montar uma planilha com o que quer fazer, o prazo para que isso aconteça, e como vai executar o plano.

Por que ajuda: Assim a coisa fica ainda mais visível na sua mente, para turbinar o poder desse quadro, vale deixar um espaço para a data de início e o prazo final e ir marcando todos os dias que você fez tudo certo. Além disso, deixar uma imagem de inspiração é outra motivação.

c) Você se premiar por cada meta ou etapa conquistada.

Por que ajuda: Em conjunto com as outras coisas que eu disse, esses presentinhos que você se permite, nada mais são do que pequenas metas. Isso significa que você vai se esforçar pra conseguir alguma coisa em curto prazo, e o conjunto disso vai te fazer chegar lá longe onde planejou. Por exemplo: Durante a dieta, se cumprir todo o plano da semana, ganha um jantarzinho menos light no sábado.



Então gente, essas são as minhas ideias, ano que vem prometo que vou segui-las hahaha. (:

Beijos, b

7 comentários:

  1. Ei, amei seu blog, estou seguindo e espero sua visitinha no meu :D

    Bjs Hannah,

    http://www.terapiafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e adorei o seu blog.
    Feliz 2011!

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee boteco rosa, adorei o nome eheheh bem original tbem gostei muito do seu blog!
    Escreve bem hihihi tbem queria escrever a ximm.. rsrs Flor desejo um felixxxx 2011 de muito xuxexoo ja ta seguido aqui se gostar do meu segui tbem bjimmmm.
    http://lyssmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também sou adepta às listinhas, muito bom hehehe...
    Beijos e ótimo 2011!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei ficou ótimo
    seguirei os ''conselhos'' hihi' bjoos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Também amo fazer listas.
    Bjks.
    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  7. tenho a mesma mania, mas só nao consigo compartilhar minhas listas com outras pessoas... acabo achando que tudo o que eu quero pro ano seguinte é idiota e que todo mundo vai rir! heuheuheuheuheuheuheuheuheu guardo pra mim... mas as outras eu concordo, a planilha com 'prazos' é ótima e o prêmio pelas conquistas é melhor ainda!!

    ;*

    www.tudooquemeatrai.blogspot.com

    ResponderExcluir